Cerimónia de Lançamento
Combóio das Artes
Concert
Exhibition
Instalations
Intervention
Outras
Guided Tour
Workshop
Sustaintability
Belém
Cais do Sodré
Estrela
Free to paint wall
Outros
Sofles

biography

MURO LX_2023

portfolio

Sofles

Russell Fenn, mais conhecido como Sofles, é um artista australiano originário de Brisbane. Autodidata, há mais de 20 anos que explora diversos suportes como tinta spray, acrílico, desenho e pintura com pincel, além de trabalhos digitais e de ilustração. Os murais de grande formato de Sofles levaram-no a percorrer o mundo e agora estão presentes em muitas das maiores cidades do mundo, tal como Berlim, Copenhaga, Oslo, Las Vegas e Los Angeles.

 

Os seus gráficos brilhantes, as cores fortes, os detalhes finos e elementos abstratos chamaram a atenção do mundo artístico. Sofles tem um objetivo claro com sua arte: criar imagens fortes que evoquem emoções nas pessoas. “Acredito que a arte deve ser uma parte importante da paisagem da cidade. Quero criar arte pública para as pessoas desfrutarem, para transformar espaços”, afirma. Inspirando-se na natureza, na sociedade, no graffiti e na arte tradicional, o seu trabalho centra-se nas ideias de tempo, dimensões e numa mistura abstrata de experiências passadas.

 

Sofles tem por norma criar obras de arte em tempo real. A sua forma preferida de pintar é fazê-lo livremente, sem esboço ou projeto. “Algumas peças de graffiti são pintadas com restos de tinta e sem plano. Outros são obras de arte em grande escala e cuidadosamente planeadas. O meu processo preferido é criar obras de arte grandes e detalhadas de uma forma livre e sem restrições.

 

No futuro, Sofles espera explorar o mundo digital mais intensamente, intrigado com a forma como esta forma de arte em constante evolução pode inspirar e influenciar as suas reconhecidas obras de arte. Independentemente disso, sempre continuará a ultrapassar limites e expectativas com sua arte.

biography

MURO LX_2021

portfolio

SoflesSofles
Sofles
Sofles
Sofles