PROGRAMAÇÃO
FESTIVAL MURO_LX25
23 Maio
24 Maio
25 Maio
30 Maio
31 Maio
1 Junho
A exposição Remake consiste em 3 painéis de intervenção de graffiti com alguns dos nomes mais antigos do graffiti nacional, frente e verso, constituídas por um remake de peças icónicas que fazem parte do início da história do graffiti em Portugal. Exas - Mosaik - Obey - Sen – Eko são os artistas que pintaram estas telas que podem ser vistas, mediante inscrição, na Fábrica da Água.
23 de Maio a 1 de Agosto
Hora:
Local:
Lotação:
Filme com Direcção de Jon Reiss que conta a história do graffiti contemporâneo, traçando as suas raízes em antigas pinturas rupestres, passando por Picasso, até ao seu lugar na cultura hip-hop na cidade de Nova Iorque dos anos 70. Após a sua visualização realizar-se-á uma pequena conversa com o artista João Murta.
Hora:
Local:
Lotação:
"Marginalis” (mar.gi.nal) Da margem. Que está à margem de um texto (ex.: anotação marginal). Situado nas margens de um curso de água. Diz-se do assunto, questão, aspecto, etc., de importância secundária e escassa. Que ou quem vive à margem da sociedade, desrespeitando leis, costumes e valores estabelecidos (ex.: atitudes marginais; vida de marginal). = DELINQUENTE, VAGABUNDO
Em confronto com as obras, o observador "vê-se à margem”, numa alusão ao processo de reflexão passivo da observação das ondas do mar e à passividade com que observamos os problemas políticos, sociais e ambientais com que somos confrontados diariamente. O artista propõe uma reflexão sobre essa posição de espectador e a necessidade de passar à ação, pois o observador é também um responsável.
Hora:
Local:
Lotação: