V4 PAUSEr

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

V4 PAUSEr

Pauser é o pseudónimo artístico de um grafitter, pintor e designer premiado, que exibiu as suas obras na Alemanha, Arménia, Aruba, Reino Unido, E.U.A., bem como na sua República Checa natal. Tendo desenvolvido o seu estilo pessoal de graffiti desde os anos 90, as suas ousadas composições simbolizam o modo de vida moderno, a tecnologia e as paisagens de sonho. Utilizando a realidade aumentada, Pauser cria com tinta spray sobre tela.

Intervenção
V4 PAUSEr

Local: 

Avenida de Pádua
38.76279,-9100185

Sinopse: 

Small World

 

Uma obra de arte épica chamada Small World, mesmo cheia de opostos e símbolos, carrega uma mensagem clara. Representa a nossa história e o nosso presente. Embora a maior parte do trabalho se tenha tornado mais eficiente ao longo dos séculos, algumas formas tradicionais de sustento permanecem. Tal como o pastoreio, aqui simbolizado com ovelhas, ou a pesca. Ambas as indústrias se podem encontrar em Portugal e também em pequenas regiões da República Checa, vejo-as como uma ponte entre os nossos países. Em contraste, também há natureza e tecnologias modernas em cena.

 

Dogecoin como um símbolo de criptomoedas e do tempo presente de progresso e ganhos absurdos e está em contraste direto com a difícil subsistência de pastores e pescadores. E como um símbolo do presente, que, apesar de todo o progresso científico, não pode evitar desastres naturais, extinções de corais, poluição plástica dos oceanos e desastres ambientais que ameaçam a vida no nosso pequeno mundo, que é comum a todas as nações. Quer vivamos em Portugal perto do oceano ou no meio da Europa nas planícies.

 

A ligação entre as diferentes obras de arte será uma espécie de mosaico como os azulejos.

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

V4 PAUSErV4 PAUSEr