Cultura Urbana
Multiculturalidade
Muro de pintura livre
Sustentabilidade
BORDALO II
Coletivo RUA
CRACK KIDS
D*FACE
FAHR021.3
IAmEelco
Jacqueline de Montaigne
João Varela
Juan Jose Surace
KRUS
LOS PEPES
Mabel Vicentef
METIS
MOTS
NARK
ODEITH
Pedro Podre
Rita Cabaço
Rocket01
Stom500
Thiago Mazza
Thunders Crew
TRAFFIC
V4 Fat Heat
V4 Mikolaj Rejs
V4 PAUSEr
V4 RCLS
Zurik
Exposição
Instalação
Intervenção
Visita Guiada
Workshop
TRAFFIC

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image

André Trafic é um artista urbano português. Nascido em Lisboa em 1989, cresceu e viveu em Almada até há cerca de dois anos, quando se mudou para Dortmund, Alemanha, à procura de novas aventuras. Desde pequeno seguiu as pisadas do seu pai José António Silva (Ceramista), descobrindo anos mais tarde o poder de expressão artística do graffiti. Hoje em dia a sua linguagem emerge entre murais, azulejos e esculturas.


Este contraste entre a instantaneidade do spray e o cuidado e paciência intrínsecos a uma peça cerâmica, conferem-lhe uma versatilidade e noção temporal únicas.

Cada trabalho é inspirado nas dinâmicas da existência humana, quer em relações interpessoais, quer na nossa relação com a natureza e com o espaço que nos rodeia. É neste ninho de autoexploração e experimentação constantes que surgem ligações entre indústria e natureza, onde florescem diálogos de harmonia num mundo aparentemente caótico.

Intervenção
ImageImage

Local: 

Parque Tejo
38.785587,-9.092863

Sinopse: 

“Para esta intervenção no pilar da ponte Vasco da Gama, inspirei-me no conceito de ‘Flow’ que marca muito a cultura urbana. Desde o flow de um rapper a rimar, de um b-boy ou b-girl a dançar, até ao flow de umas letras em graffiti, existem movimentos e ritmos que nos criam ressonâncias e provocam sentimentos maiores que nós e que são tão pessoais e únicos que se tornam difíceis de explicar. Tentei então interpretar estes movimentos e sentimentos abstratos para formar uma imagem que transmita um sentimento crescente de união, cumplicidade e respeito como forma de homenagem a toda esta cultura urbana vibrante, diversa e audaz."

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image
ImageImage