Cultura Urbana
Multiculturalidade
Muro de pintura livre
Sustentabilidade
BORDALO II
Coletivo RUA
CRACK KIDS
D*FACE
FAHR021.3
IAmEelco
Jacqueline de Montaigne
João Varela
Juan Jose Surace
KRUS
LOS PEPES
Mabel Vicentef
METIS
MOTS
NARK
ODEITH
Pedro Podre
Rita Cabaço
Rocket01
Stom500
Thiago Mazza
Thunders Crew
TRAFFIC
V4 Fat Heat
V4 Mikolaj Rejs
V4 PAUSEr
V4 RCLS
Zurik
Exposição
Instalação
Intervenção
Visita Guiada
Workshop
Thunders Crew

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image

Thunders Crew, ou os Rapazes Trovão, é uma crew de Graffiti.

 

Formada em 2013 com o objetivo de juntar, num mesmo grupo, writers com diferentes valências, mas que já há muitos anos partilhavam paredes e conviviam em encontros  de pintura.

 

A intenção do grupo é a de fazer graffiti. Letras fluídas, cores combinadas, mas com estilos diferentes. Hall of Fame à moda antiga, ou só silvers e letras para gastar numa manhã.

O conjunto é formado pela história do Mosaik, um dos primeiros a mexer com latas em Portugal, ainda hoje uma das maiores influencias do grupo, pelos fats do Bray que despeja técnica e habilidade m vídeos regulares que viciam a internet. Pelo flow do Chure, que desenha letras que encaixam e definem um nome, pela boa onda do Klit, que esboça letras que não são flores, arrancadas com detalhe e minúcia orgânica de quem há muito sabe o que faz, pelos personagens do Mar, emaranhados de ideias, bocas, olhos e narizes que humanizam qualquer parede de betão, e pela tipografia do Monster, designer de profissão com ocd em fazer traços limpos e frases bonitas.

 

Thunders é um símbolo, uma representação com objetivo gráfico e um manifesto relâmpago de quem faz Graffiti pelo Graffiti.

Intervenção
ImageImage

Local: 

Parque Tejo
38.785587,-9.092863

Sinopse: 

Thunders campo jogos


O objetivo foi o de cruzar elementos que convivem nas ruas: Street Basket e Graffiti. Ambos jogados à margem das instituições e vividos com códigos e regras próprias. Como crew de graffiti achámos perfeito transportar os letterings e personagens das nossas paredes. Criando com eles manchas e padrões que tornam viva, e suportam a geometria estrutural do campo.

Let´s Ball.

Muro de Pintura Livre
Image

Local: 

Passeio do Báltico
38.760923,-9099809

Sinopse: 

Sinópse não disponibilizada

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image
ImageImage