Stom500

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Stom500

Stom500 é um virtuoso autodidata oriundo de uma aldeia próxima de Basileia, na Suíça, que tem vindo a multiplicar os seus talentos. Com formação em design gráfico, Stom500 é um ilustrador profissional e grafitter de renome, que cultiva um universo delirante e humorístico, alimentado pela energia eufórica dos desenhos animados.

 

Nos últimos cinco anos, Stom500 tem sido, como ele próprio define com humor, um verdadeiro "canivete suíço". Spray, pincéis, acrílico... Grandes murais ou pequenas telas: ele usa uma variedade de meios e estilos com predileção por temas relacionados com animais que, sob o verniz do prazer, transmitem uma mensagem relevante, muitas vezes humanista ou ecológica:  como as suas abelhas rodopiantes ou os seus bestiários aparentemente incompatíveis, tais como o corvo e a raposa, inspirados nas fábulas de La Fontaine.

Intervenção
Stom500Stom500

Local: 

Rua Vasco da Gama Rodrigues
38.770973,-9103752

Sinopse: 

Gostaríamos de conectar nosso estilo de graffiti com o espírito ambiental. Sabemos que criamos muito lixo com o uso de latas de pintura, porém é muito importante encontrar uma maneira correta de se livrar dele. O esquilo, como um dos animais mais típicos da Eslováquia, destaca o facto de que o ser humano deve pensar no impacto que tem também sobre os animais e as plantas. Sustentabilidade é a chave.

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Stom500Stom500