Cultura Urbana
Multiculturalidade
Muro de pintura livre
Sustentabilidade
BORDALO II
Coletivo RUA
CRACK KIDS
D*FACE
FAHR021.3
IAmEelco
Jacqueline de Montaigne
João Varela
Juan Jose Surace
KRUS
LOS PEPES
Mabel Vicentef
METIS
MOTS
NARK
ODEITH
Pedro Podre
Rita Cabaço
Rocket01
Stom500
Thiago Mazza
Thunders Crew
TRAFFIC
V4 Fat Heat
V4 Mikolaj Rejs
V4 PAUSEr
V4 RCLS
Zurik
Exposição
Instalação
Intervenção
Visita Guiada
Workshop
NARK

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image

Com o nome artístico Nark, começou no graffiti ilegalmente, deixando a sua marca, especialmente com lettering.

 

Aos poucos, com a passagem para grandes murais e obras artísticas, executadas com uma técnica rápida e aguçada, o seu trabalho evoluiu e ganhou reconhecimento. Atualmente, as suas obras de graffiti são maioritariamente encomendas, privadas e públicas, ou intervenções de natureza social, que ele realiza voluntariamente e sempre que é solicitado, em bairros sociais, associações e escolas, mantendo assim o seu lado interventivo e social. Atualmente, ele cria essencialmente rostos.

 

O seu gosto pelas artes também se estende à sua profissão como técnico de conservação e restauro; é pós-graduado em conservação e reabilitação de interiores e tem um vasto currículo na realização de trabalhos em estuque.

 

Nark admira os artistas que utilizam técnicas tradicionais e por isso tenta sempre deixar as suas obras como haviam sido projetadas para as gerações futuras; estes seus múltiplos interesses fazem-no dispersar-se. Realiza obras, em vários suportes e quase sempre realizados com spray, para expor e vender em galerias, mas também desenvolve trabalhos feitos com plásticos, folhas, latas, pintura em vários suportes, incluindo veículos e aviões. A tatuagem também faz parte dos seus interesses, sendo o proprietário de uma loja de tatuagens e de uma galeria em Mafra.

 

Entre as suas obras mais conhecidas, destacam-se as intervenções realizadas em Lisboa, na Fundação José Saramago, intervenção também apresentada no website da Galeria de Arte Urbana de Lisboa, na secção O Melhor Grafitti Desaparecido na cidade (2016); em Loures, na Quinta do Mocho, uma encomenda da Câmara Municipal de Loures, onde fez uma caricatura de Angela Merkel encaixando os refugiados; em Setúbal, integrando o Festival "Cara e Cauda";  em Algés,  a obra "Eu", para o CPCJ de Oeiras; no Estoril, a obra "Dream Big”; em Cascais, o mural dedicado à comunidade africana. Mais recentemente tem realizado muitas intervenções em Mafra.

Intervenção
ImageImage

Local: 

Rua Padre Abel Varzim nº 7A
38.772603,-9104347

Sinopse: 

As paredes cobrem e isolam os espaços, a cor dos rostos nos olhos dos preconceitos fazem o mesmo, são filtros que não nos permitem ver a realidade, o interior, a beleza da diversidade humana. somos uma cultura formada por muitas culturas, com constantes assimilações que devemos valorizar.

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image
ImageImage