MOTS

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

MOTS

MOTS é a dupla de artistas de arte urbana de Portugal e da Polónia, criada por Diogo Ruas, pintor e ilustrador, e Jagoda Cierniak, fotógrafa e coordenadora do projeto. A sua colaboração fundiu as suas abordagens individuais caracterizadas pela experiência de Diogo, como artista urbano, e o envolvimento de Jagoda em iniciativas sociais e projetos artísticos.


MOTS engloba dezenas de murais. Os seus trabalhos têm sido apresentados em várias publicações, festivais de arte urbana e exposições de arte, coletivas e a solo, realizados na Europa. O fascínio da dupla pelo abstrato e pelas margens realistas é claramente evidente nas suas obras que incluem telas, murais de grande escala e projetos interdisciplinares.

Intervenção
MOTSMOTS

Local: 

Rua Padre Abel Varzim nº 1
38.771005,-9104139

Sinopse: 

Com 'Florescer', apresentamos uma natureza morta composta por um jarro de flores típico das nossas casas, mas onde o conjunto de flores tem um significado próprio, pois cada flor foi escolhida de acordo com os países de origem dos imigrantes em Portugal.

De forma simbólica, quisemos representar as pessoas que fazem parte da nação, que enriquecem Portugal culturalmente, mas que ainda têm de enfrentar a luta das desigualdades sociais.

Muro de Pintura Livre
MOTSMOTS

Local: 

Passeio do Básltico
38.761442,-9099734

Sinopse: 

Pintura Livre

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

MOTSMOTS