Cultura Urbana
Multiculturalidade
Muro de pintura livre
Sustentabilidade
BORDALO II
Coletivo RUA
CRACK KIDS
D*FACE
FAHR021.3
IAmEelco
Jacqueline de Montaigne
João Varela
Juan Jose Surace
KRUS
LOS PEPES
Mabel Vicentef
METIS
MOTS
NARK
ODEITH
Pedro Podre
Rita Cabaço
Rocket01
Stom500
Thiago Mazza
Thunders Crew
TRAFFIC
V4 Fat Heat
V4 Mikolaj Rejs
V4 PAUSEr
V4 RCLS
Zurik
Exposição
Instalação
Intervenção
Visita Guiada
Workshop
METIS

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image

"Nuno Viegas, também conhecido por Metis, é um artista português nascido em Faro (1985) e criado em Quarteira.  Fundador do coletivo Policromia Crew, iniciou sua jornada artística através do graffiti em 1999.

 

Depois de terminar os seus estudos em Artes Visuais na Universidade do Algarve mudou-se para Roterdão nos Países Baixos (2014) onde descobriu uma nova identidade artística e começou a desenvolver as suas pinturas fortemente influenciadas pelo movimento do graffiti.  Este tem sido o seu ponto focal de produção artística e sua maior fonte de inspiração.

 

Nuno apresenta-nos um contraste entre a realidade visualmente agressiva e, por vezes, suja do graffiti tradicional com uma representação pacífica e limpa nas suas obras. A abordagem deste tema é uma homenagem contínua a todos aqueles que dedicam parte de suas vidas a este movimento, Graffiti Writers, que mantêm o movimento real e vivo numa época em que a definição do graffiti tende a confundir-se e a misturar-se com a street art.

 

Em 2016, Nuno Viegas trabalhou com a Street Art Today em Amesterdão, que lançou o artista na cena da arte de urbana rapidamente, chamando a atenção do Urban Nation Berlin - Museu de Arte Urbana Contemporânea.  Ao longo dos anos seguintes, o artista tem trabalhado com Yasha Young Projects, Graffiti Prints, Thinkspace Gallery entre outros nomes de destaque no meio da arte urbana e agora podemos ver seu trabalho expandindo-se pelas paredes e espaços de arte em todo o mundo, sempre com o objetivo de melhorar e de se aproximar do seu sonho - taggar a lua.

 

No final de 2019, Nuno regressa à sua cidade natal, Quarteira, em Portugal, onde se encontra sedeado atualmente.

Intervenção
ImageImage

Local: 

Parque Tejo
38.78665,-9093270

Sinopse: 

Esta obra segue o discurso do Artista sobre o graffiti e apresenta-nos uma das suas mais aclamadas personagens, uma ¨Shirt Mask¨, que retrata um Writer, um ser que pinta graffiti nas nossas cidades sob anonimato. Ao estilo de René Magritte que pinta um cachimbo e por baixo escreve ¨ceci n'est pas une pipe¨  (Isto não é um cachimbo), O artista Quarteirense retrata o graffiti constantemente afirmando que ¨Isto não é graffiti¨.

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image
ImageImage