Juan Jose Surace

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Juan Jose Surace

Juan José Surace nasceu em Mar de Plata, na Argentina, em 1977. Iniciou a sua carreira artística em 1995 como autodidata, tendo emigrado para Barcelona em 1998. Pouco tempo depois, começou a trabalhar como animador e ilustrador 3D, participando em várias séries televisivas, filmes, anúncios publicitários, videojogos e mapeamentos para peças de teatro. Em 2009 escreveu, realizou e produziu a curta-metragem "La confesion de Saduj", selecionada em 62 festivais e vencedora de 5 prémios internacionais. Em simultâneo, Juan José Surace expõe o seu trabalho como escultor e pintor, em galerias e feiras de arte em Espanha, Argentina, E.U.A., Alemanha e França.

 

Desde 2014 dá aulas de animação tradicional, modelação 3D e desenho de personagens na Escuela Superior de Cine de Catalunya (ESCAC) e escultura no Mestrado de animação da Universidade Pompeu i Fabra. Em ambas as cadeiras o artista cumpre o papel de tutor de projetos de animação.

 

Em 2017 começou a focar a sua atividade em intervenções no espaço público e muralismo, que continua até hoje. Os seus murais podem ser vistos em Espanha, Argentina, Itália, E.U.A. e França.

Intervenção
Juan Jose SuraceJuan Jose Surace

Local: 

Largo Calderon Dinis, nº 3
30.530435,-90.376339

Sinopse: 

String Quartet

 

A intervenção String Quartet é uma obra que fala de integração através da cultura, nomeadamente da música. Este lugar de encontro, diálogo e compreensão entre culturas mostra cinco animais de cinco continentes diferentes a tocarem um instrumento tradicional de cada região, revela. A ideia do mural, que tomará conta de uma empena de um edifício no Casal dos Machados, é mostrar que a música requer uma coordenação que fomenta o diálogo e o entendimento entre culturas. O meu desenho, por ser realista, aborda a questão da possível união e integração através da arte que, lamentavelmente, parece ser o único ponto de entendimento entre os povos” conclui.

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Juan Jose SuraceJuan Jose Surace