Cultura Urbana
Multiculturalidade
Muro de pintura livre
Sustentabilidade
BORDALO II
Coletivo RUA
CRACK KIDS
D*FACE
FAHR021.3
IAmEelco
Jacqueline de Montaigne
João Varela
Juan Jose Surace
KRUS
LOS PEPES
Mabel Vicentef
METIS
MOTS
NARK
ODEITH
Pedro Podre
Rita Cabaço
Rocket01
Stom500
Thiago Mazza
Thunders Crew
TRAFFIC
V4 Fat Heat
V4 Mikolaj Rejs
V4 PAUSEr
V4 RCLS
Zurik
Exposição
Instalação
Intervenção
Visita Guiada
Workshop
Juan Jose Surace

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image

Juan José Surace nasceu em Mar de Plata, na Argentina, em 1977. Iniciou a sua carreira artística em 1995 como autodidata, tendo emigrado para Barcelona em 1998. Pouco tempo depois, começou a trabalhar como animador e ilustrador 3D, participando em várias séries televisivas, filmes, anúncios publicitários, videojogos e mapeamentos para peças de teatro. Em 2009 escreveu, realizou e produziu a curta-metragem "La confesion de Saduj", selecionada em 62 festivais e vencedora de 5 prémios internacionais. Em simultâneo, Juan José Surace expõe o seu trabalho como escultor e pintor, em galerias e feiras de arte em Espanha, Argentina, E.U.A., Alemanha e França.

 

Desde 2014 dá aulas de animação tradicional, modelação 3D e desenho de personagens na Escuela Superior de Cine de Catalunya (ESCAC) e escultura no Mestrado de animação da Universidade Pompeu i Fabra. Em ambas as cadeiras o artista cumpre o papel de tutor de projetos de animação.

 

Em 2017 começou a focar a sua atividade em intervenções no espaço público e muralismo, que continua até hoje. Os seus murais podem ser vistos em Espanha, Argentina, Itália, E.U.A. e França.

Intervenção
ImageImage

Local: 

Largo Calderon Dinis, nº 3
30.530435,-90.376339

Sinopse: 

String Quartet

 

A intervenção String Quartet é uma obra que fala de integração através da cultura, nomeadamente da música. Este lugar de encontro, diálogo e compreensão entre culturas mostra cinco animais de cinco continentes diferentes a tocarem um instrumento tradicional de cada região, revela. A ideia do mural, que tomará conta de uma empena de um edifício no Casal dos Machados, é mostrar que a música requer uma coordenação que fomenta o diálogo e o entendimento entre culturas. O meu desenho, por ser realista, aborda a questão da possível união e integração através da arte que, lamentavelmente, parece ser o único ponto de entendimento entre os povos” conclui.

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image
ImageImage