Cultura Urbana
Multiculturalidade
Muro de pintura livre
Sustentabilidade
BORDALO II
Coletivo RUA
CRACK KIDS
D*FACE
FAHR021.3
IAmEelco
Jacqueline de Montaigne
João Varela
Juan Jose Surace
KRUS
LOS PEPES
Mabel Vicentef
METIS
MOTS
NARK
ODEITH
Pedro Podre
Rita Cabaço
Rocket01
Stom500
Thiago Mazza
Thunders Crew
TRAFFIC
V4 Fat Heat
V4 Mikolaj Rejs
V4 PAUSEr
V4 RCLS
Zurik
Exposição
Instalação
Intervenção
Visita Guiada
Workshop
FAHR021.3

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image

FAHR 021.3 é um estúdio criativo fundado em 2012 por Filipa Frois Almeida (Halle, 1981) e Hugo Reis (Guimarães, 1986). Ambos formados em arquitetura na Escola Superior Artística do Porto, os seus caminhos foram marcados por interseções entre arte e arquitetura.


Filipa Frois Almeida realizou Erasmus na Technische Universität Berlin e trabalhou em gabinetes de arquitetura em Berlim como LWArchitekten e J. MAYER H. Em paralelo estudou fotografia no Instituto Português de Fotografia e mais tarde na Imago Galerie Berlin. 


Hugo Reis, ainda no curso de arquitetura, trabalhou no escritório Arquitectos Anónimos de 2008 a 2012. Concluiu paralelamente o conjunto de formações na área da fabricação digital em arquitetura, adquiriu ferramentas que mais tarde o levaram a integrar no escritório sedeado em Berlim, J. MAYER H.


O estúdio FAHR 021.3 é assim assumido pelos seus fundadores, em busca de uma identidade evolutiva em torno de processos experimentais com um foco especial no cruzamento entre arte e arquitetura no espaço público.


Desde então, a dupla FAHR tem se destacado nacional e internacionalmente por um conjunto de projetos caracterizados pela sua abordagem formal provocativa, como Hairchitecture, Metamorfose, Eclipse, Nappe e Nook.


Filipa e Hugo também são fundadores do projeto HODOS, que visa trabalhar na paisagem cruzando as fronteiras da intervenção arquitetónica e artística, em colaboração contínua e aberta com outros estúdios criativos.

Instalação

Info: 

Gare do Oriente
38.767842,-9.099345

Sinopse: 

Around é uma intervenção que pretende ligar as pessoas pelos livros, celebrando o livro e a partilha do conhecimento em espaço público. 

Around é um objeto urbano itinerante que convida o público a interagir com o livro enquanto se recria um novo espaço de relacionamento pessoal e social. Para isso, a ideia foi desenvolver uma estrutura circular que parece fazer levitar o peso dos livros, onde se possa andar em torno, atravessá-la fisicamente com o olhar ou deixarmo-nos rodear pelos livros no seu interior. Os livros dispõem-se em círculo criando um novo centro.

Biografia

MURO LX_2021

portfólio

Image
ImageImage